Salsa, Zouk, Bachata, Samba Rock, Tango...
D. de Salão aos Domingos.
Destaques e Promoções
Zouk, Bachata e Salsa. Kizomba Cursos...
Turmas às quartas-ferias 21h30 ou as sextas-feiras 20h30 com Zouk, Salsa e Bachata ou Zouk aos domingos às 14h30 ou Kizomba em aulas particulares. Salas climatizadas. ... Ver Mais
PROMOÇÕES DA SEMANA ATÉ 30/11
Mas atenção, a promoção com Jazz Dance e Alongamento é valida até dia 30/11 no valor do plano semestral sem os desconto.... Ver Mais
Formação de profs. em Dança de Salão.
Ainda da tempo de iniciar... Outubro de 2017 - Formação nível Técnico profissionalizante e Internacional pela CID. Unesco, Paris. Voltado para estudantes "em curso" quanto para profissionais... Ver Mais
desde 1988 ensinando a arte de dançar.
Menu Principal
Newsletter
Receba novidades do Studio Renato Mota periodicamente. Cadastre-se agora.
 Nome:
 E-mail:

MEMBRO DO:
 
A escolha do parceiro; A dança de salão
Do mesmo modo que a dança social exige uma série de normas para o comportamento em grupo, também existem regras para a escolha e o relacionamento com os parceiros. A mais importante delas é a variedade de pares, pois além de proporcionar o aprendizado de novos movimentos, estimula o divertimento.
 
Escolher um par não é uma questão tão simples como parece: a falta de costume, a insegurança ou o atrativo pessoal seleciona um número reduzido de pessoas. Entretanto, as regras da dança social orientam para o sentido contrário. O objetivo é fazer uma grade confraternização, onde todos tenham a oportunidade de dançar. A maioria dos iniciantes prefere dançar com parceiros mais experientes, e com essa atitude só conseguem aprender o básico além de ganhar muitos inimigos entre os principiantes - que em pouco tempo serão bons dançarinos.
 
Faça um revezamento entre dançarinos de diferentes níveis, e prefira dançar com pessoas menos experientes. Porém, você também deve dançar uma vez ou outra com dançarinos mais habilidosos. Convidar principiantes tem a vantagem de poder ampliar o círculo de dançarinos, que em breve será de parceiros habilidosos e, ao mesmo tempo, proporcionar a prática da técnica, uma coisa muito difícil de fazer com um bom dançarino. Dançando com um principiante os erros passam inadvertidamente.
 
Existem pessoas que pensam que dançam melhor do que realmente fazem. Normalmente, esses tipos de pessoas dançam apenas com dançarinos experientes por acreditar que os principiantes não conseguem alcançar seu nível. A verdade é que somente os dançarinos mais experientes são capazes de corrigir rapidamente seus lapsos técnicos. Bons dançarinos ajudam seus parceiros. Se é você o principiante, não se sinta inferior, pois o dançarino experiente não está fazendo caridade: está aprendendo e ampliando o seu círculo, como você.A natureza da dança é essencialmente lúdica, mas o fato de estar em contato com pessoas do sexo oposto é freqüentemente mal interpretado. A dança social é, como o nome diz, um ato social. Em qualquer festa, uma breve conversa pode ser divertida, provo cativa ou chata, mas não é nada mais que um breve encontro, o que não implica em uma relação mais profunda.
A dança também pode ser considerada como uma conversação breve, que pela sua intensidade necessita uma boa dose de imaginação para reconstruir uma idéia: a suntuosidade da valsa, a irreverência do swing, a paixão do tango...

O acordo silencioso existente entre os adeptos da dança, consta em realizar suas ações em um cenário, e não em um mundo real. Portanto, não é correto interpretar as intenções do par sempre como se existisse um interesse pessoal, embora seja uma boa oportunidade para iniciar um namoro.

Como evitar o suor

Dança e suor estão sempre juntos. No entanto, você pode tomar uma série de precauções que tornarão sua relação com o parceiro mais agradável. Antes de mais nada, tenha consciência que o suor é inevitável quando se dança. Embora você não possa controlar a transpiração, é possível torná-Ia menos evidente e desagradável.

As camisas de seda quando molhadas de suor são desagradáveis ao tato. Algumas pessoas usam uma camiseta por baixo da outra para absorver o suor. O suor agride a qualidade do tecido, portanto, se você comprar roupas novas para dançar, lave-as logo após uma sessão de dança. Esse procedimento prolonga a durabilidade da peça de roupa. Além de vestir duas camisetas, você também pode levar uma peça de reposição para trocá-Ia durante a sessão de dança.
 
Por outro lado, os desodorantes e os anti-transpirantes podem ser utilizados em qualquer parte do corpo, não só nas axilas. Não exagere na quantidade, pois estar perfumado demais é tão desagradável como estar suado. Tampouco fique obcecado com os odores naturais, mesmo porque depois de algum tempo exposto a um odor, as vias nervosas encarregadas da transmissão do mesmo param de atuar e deixamos de senti-lo.
 
Os anti-transpirantes
 
Algumas pessoas têm medo de usar anti-transpirantes porque acreditam que eles atuam entupindo as glândulas sudoríparas. Seria assim se o suor saísse dos poros como estamos acostumados a vê-Io na vida diária, por diferenças de pressão. Mas, na nossa pele, o que move a água - o suor é a diferença de carga elétrica. Na superfície da pele, os poros têm uma carga positiva, e o suor uma negativa. O resultado é que a água é conduzida para fora pela atração entre os pólos. Os anti-transpirantes têm pequenas partículas de alumínio carregadas negativamente e contrabalançam a carga positiva dos poros na superfície da pele. Inclusive sobram cargas elétricas negativas para repelir a água e mantê-Ias dentro da pele. O suor retido no interior acaba circulando pelo corpo.
 
Coleção: AS MELHORES DICAS DE DANÇA DE SALÃO
Edições del Prado, 1999.

Abaixo, veja o vídeo que separamos especialmente para você!





Se quiser ver mais pesquisas de danças, clique aqui

  Principal
Quem Somos
Cursos e Aulas
O que fazemos
Localização
Últimas Notícias
Perguntas Frequentes
Contato
  Outros
Depoimentos
Sapatos e Sandálias
Agenda de bailes
Video aulas didáticos
Curso de Formação
Promoções da Semana
  Aulas
Dança de Salão
Country, Sertanejo e Forró
Soltinho
Tango Milongueiro, Salão e Novo
Salsa, Zouk, Bachata e Merengue
Valsa Vienense
Pagode , Samba Rock e Gafieira
  Redes Sociais

Empresas do Grupo
Loja Virtual, Renato Mota. Acessem! Acesse Agenciados: Arte, Moda e Beleza! Acesse Formação em Dança de Salão!
© Studio de dança Renato Mota · Escola de Dança em Santo André - ABC - São Paulo. Aulas, cursos, shows, Dança de Salão. Todos os direitos reservados. · by AGENCIA GIGA!